Política de Relações Públicas

A política de relações públicas de Schütz & Kanomata, ESL está fundamentada em dois princípios:

– Marketing Educativo

– Empatia Publicitária

marketing educativo do Instituto Schütz & Kanomata – ESL consiste em colocar gratuitamente ao alcance do público brasileiro, em especial de professores e alunos de inglês, a produção intelectual da escola, trazendo seriedade acadêmica a uma área vulnerável e hoje dominada por interesses predominantemente comerciais, bem como cumprindo com sua função social. Os canais usados são a Internet, através do site English Made in Brazil, o qual já desfruta de invejável reputação, e a mídia impressa. Dessa forma, a escola exibe sua competência à comunidade em que atua, ao mesmo tempo em que encontra, no desafio de demonstrar sua superioridade no plano nacional, motivação para continuar produzindo conhecimento.

O princípio orientador da empatia publicitária, significa avaliar toda mensagem a ser publicada, sob o ponto de vista do público receptor da mesma. Não usamos mídias intrusivas, mensagens não podem ser desprovidas de conteúdo informativo, e todo conteúdo deve necessariamente ser de interesse do público alvo. Informação e conhecimento não são ocultados nem sonegados para poderem ser comercializados. Tudo é oferecido gratuitamente e na sua totalidade. O educacional se sobrepõe ao comercial, e o público é convidado a participar e direcionar a pesquisa da equipe.

Usamos preferencialmente a mídia impressa. Não desrespeitamos a privacidade alheia com tele-marketing ou e-mail, não poluímos o visual da nossa cidade com cartazes de rua e o ouvinte não é importunado com melodias pegajosas no rádio nem interrupções irritantes no YouTube.

Leia também: MARKETING NA EDUCAÇÃO