EXEMPLO DE MARKETING EDUCATIVO

O marketing educativo da escola patrocinadora deste site constitui-se num exemplo de divulgação publicitária não-intrusiva, que respeita o público. Utiliza-se preferencialmente a mídia impressa por ser a menos intrusiva. Isto é, só lê quem realmente se interessa. Além disso o design gráfico é discreto e usa o espaço mínimo necessário. Dessa forma polui o mínimo possível o layout da página do jornal e, ao mesmo tempo, reduz o custo, pois é importante lembrar que o custo da publicidade de qualquer empresa é sempre repassado para o cliente.

Este tipo de publicidade, que poderíamos chamar de "publicidade empática", caracteriza-se por ser o inverso da publicidade convencional. Ao invés do interesse da empresa, busca-se prioritariamente ir de encontro ao interesse do público-alvo. A mensagem publicitária não pode ser desprovida de conteúdo informativo relevante ao público-alvo.

Dessa forma, a escola presta um serviço e exibe sua competência à comunidade em que atua. Em paralelo, disponibiliza sua produção intelectual via Internet, onde encontra uma oportunidade de demonstrar sua competência também no plano nacional.

Coluna Educativa S&K

S&K possui um conjunto de cerca de 110 colunas educativas como estas que pode ser adquirido em CD. Solicite informações pelo email:  .

Veja aqui uma série de vídeos usados na divulgação do trabalho do principal patrocinador deste site.


MARKETING NA EDUCAÇÃO 
O QUE SIGNIFICA APRENDER INGLÊS 
COMO ABRIR UMA ESCOLA DE INGLÊS  
UMA BIBLIOGRAFIA INDISPENSÁVEL  
CONHEÇA A HISTÓRIA DO JOSÉ CARLOS  
FRAQUEZA DO NOSSO SISTEMA EDUCACIONAL  
OS RUMOS PARA O ENSINO DE INGLÊS NO BRASIL  
COMO ESCOLHER ESCOLAS DE INGLÊS NO EXTERIOR 

Menu principal de English Made in Brazil