Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Alexandre Lopes
E-mail:  sangilopes@hotmail.com
Data:  06/MAI/2008 9:22 PM
Assunto:  O verbo TO BE no ensino

Mensagem: 

Prezado André,

Cheguei até aqui através do mesmo questionamento que o pertuba, pois, fiz esta mesma pergunta a minha esposa que está cursando Letras (port/ingl), ela não soube me responder, nem muito menos seus professores, daí então, tire suas conclusões a respeito da formação dos professores atualmente no Brasil e então sugeri-lhe que defendesse a tese a respeito desse assunto, todavia, sem a preocupação específica com o ensino da língua inglesa nas escolas públicas de nível secundário.

Pelo que pude perceber, nem mesmo os que se dizem profundos conhecedores da língua inglesa cheios de conhecimentos, cursos, experiências mil e principalmente prepotência ao extremo e segundo eles, " donos da verdade", cheios de explicações desencontradas e sem serem objetivos, souberam responder a altura do seu questionamento infinitamente plausível e inteligente. Não focaram o âmago da sua pergunta, oferecendo-lhe uma resposta evasiva, generalizada e pobre. Atendo-se à questão do Ensino Público Secundário no Brasil e não a questão da inicialização do ensino da língua inglesa pelo verbo To Be.

Se por ventura você tiver obtido uma resposta ou explicação concreta a respeito da sua pergunta, desde que seja objetiva e convincente, favor informar-me.

Cumprimentos,

Alexandre Lopes

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
O verbo TO BE no ensino  –  André  07/ABR/2002, 3:06 PM
Re: O verbo TO BE no ensino  –  Ricardo - EMB -  09/ABR/2002, 2:43 PM
Re: O verbo TO BE no ensino  –  Klenio  09/JUN/2002, 5:24 PM
Re: Trabalho de conclusão de curso  –  sonia de assis  15/JUL/2003, 12:12 PM
Re: O verbo TO BE no ensino  –  Ana Claudia  18/MAI/2005, 9:52 PM
 O verbo TO BE no ensino  –  Alexandre Lopes  06/MAI/2008, 9:22 PM

Contents of this forum are copy-free.